violência

Presos três suspeitos do assassinato de PM de Jaguari na Região Metropolitana

da redação


Foto: Brigada Militar (Divulgação)

Foram presos, na manhã deste sábado, três homens suspeitos de envolvimento no assassinato do policial militar Emersom Daltri Tadielo, 41 anos, na quinta-feira. O soldado estava em uma tenda às margens da BR-386, em Triunfo, na Região Metropolitana, quando foi abordado pelos criminosos e acabou baleado no pescoço.

Casal é detido por estelionato após fazer compras com notas falsas de dinheiro em Jaguari

Por volta das 6h deste sábado, uma operação conjunta da Polícia Civil e Brigada Militar foi deflagrada para cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão. Os suspeitos foram detidos em Novo Hamburgo, São Leopoldo e Lajeado. O veículo usado no crime foi apreendido em Portão. Conforme o delegado Lucio Machado de Melo, titular da 1ª Delegacia de Polícia de Triunfo, um homem de 40 anos teve prisão preventiva decretada e outros dois, de 39 e 29 anos, foram presos temporariamente. A polícia trata o caso como latrocínio (roubo com morte).

- Trabalhamos para dar uma resposta o mais rápido possível após o triste caso envolvendo um colega nosso. As investigações continuam e é possível que mais pessoas estejam envolvidas no caso - destaca o delegado.

Tadielo, natural de Jaguari, era soldado do 5º Regimento de Polícia Montada (RPMon), mas atualmente fazia parte de uma força-tarefa na Cadeia Pública de Porto Alegre.

Detentos abrem buraco em parede de cela para tentar fugir da prisão

O corpo do policial foi velado na Associação de Inativos da Brigada Militar de Santiago (Greminho), no bairro Maria Alice Gomes. O sepultamento ocorreu às 17h de ontem no Cemitério da Vila Branca. 

O CASO
Emersom Daltri Tadielo estava de folga fazendo compras às margens da BR-386, quando foi assassinado durante uma tentativa de assalto pouco depois do meio-dia. O caso aconteceu na quinta-feira em Triunfo, na Região Metropolitana do Estado. 

Conforme o delegado, o soldado tinha parado em uma tenda para fazer compras, na localidade conhecida como Coxilha Velha, e estava carregando as mercadorias que havia comprado para dentro do carro. Neste momento, ele foi abordado por dois criminosos. Tadielo reagiu o assalto e atirou contra os bandidos, mas foi baleado no pescoço por um deles.

Após ser ferido, o soldado voltou para o estabelecimento comercial, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Os assaltantes fugiram a pé sem levar nada do local. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Idoso de 74 anos fica ferido após carro colidir em árvore na BR-287 Anterior

Idoso de 74 anos fica ferido após carro colidir em árvore na BR-287

FOTOS: sete famílias ficam desalojadas após enchente em Jaguari Próximo

FOTOS: sete famílias ficam desalojadas após enchente em Jaguari

jaguari